
TODAS AS ANÁLISES AGRÍCOLAS QUE NECESSITA






VISÃO LAGRA
Neste momento, estamos perante um crescimento contínuo de preocupações com o meio ambiente e o LAGRA pretende fornecer uma forma de acompanhar, controlar e melhorar as condições agrícolas. O LAGRA coopera na avaliação da fertilidade do solo de maneira precisa e exata, de modo a reduzir custos e o impacto ambiental negativo dos fertilizantes, melhorando os resultados da colheita e, contribuindo para uma agricultura sustentável.
MISSÃO LAGRA
Pretendemos prestar um excelente serviço, para empresas ou agricultores particulares, que desejam obter informações e soluções suportadas por testes analíticos. Para isso, analisamos amostras de foro agrícola, baseado em técnicas e tecnologias apropriadas e da competência do nosso corpo técnico. No LAGRA interpretamos os resultados obtidos, numa perspetiva de orientação objetiva para uma solução, alinhada com os requisitos iniciais dos clientes, de modo a contribuir para a tomada de decisão em relação à fertilização. Acreditamos que os nossos principais ativos são o nosso corpo técnico, onde nos comprometemos com os mais elevados padrões de integridade. Procuramos longevidade na nossa atividade para que junto dos nossos clientes, possamos continuar a contribuir para uma agricultura e meio ambiente sustentáveis.
Acreditação IPAC
O LAGRA encontra-se em funcionamento desde 2016 e desde 2018 que se encontra acreditado pela norma NP EN ISO/IEC 17025 pelo IPAC (Instituto Português de Acreditação).
A acreditação dum laboratório consiste na avaliação e reconhecimento da competência técnica para efetuar atividades específicas, nomeadamente, ensaios químicos. Os nossos ensaios acreditados encontram-se sob uma Acreditação Flexível Intermédia de acordo com o Anexo Técnico que pode consultar aqui.
Para que serve a acreditação?
Essencialmente, serve para alcançar e transmitir confiança na execução de determinadas atividades técnicas, ao autorizar a existência de um nível mínimo de competências técnicas reconhecidas internacionalmente.
Equipa

Ângela Pereira
Doutoramento em Química pela Universidade de Aveiro.

Andreia Caldeira
Licenciatura em Biologia e Recursos Naturais pela ESAB (Escola Superior Agrária de Beja).

Beatriz Guerreiro
Licenciatura em Ciência e Tecnologia dos Alimentos, pelo Instituto Politécnico de Beja.

Telma Raposo
Assistente administrativa com mais de 15 anos de experiência.

Claudia Carneiro
Licenciatura em Dietética e Nutrição com especialização em Engenharia Alimentar






